,

Porquê ser voluntário?

Como não conseguimos mudar o mundo, pelo menos faço o possível para que o “meu mundo” fique um bocadinho melhor contribuindo em eliminar o desperdício de alimentos e acabar com a fome de muitas famílias. 

Dando apenas 2 horas por semana e um pouco de boa vontade fico feliz ao saber que contribuo de alguma forma para que algumas famílias não passem tantas dificuldades.

De momento faço parte da equipa dos voluntários Re-food Leiria e realizo tarefas de 3 fases do processo: Recolha, Preparação, Limpeza e Arrumação que consiste em transportar os alimentos recolhidos para o centro de operações, fazer o registo, pesagem e garantir o seu devido acondicionamento para estar pronto a ser entregue aos beneficiários.

São centenas os voluntários em todo o país que investem muito poucas horas do seu tempo, cada vez mais um bem valioso, em prol dos outros e da redução do desperdício alimentar.

E tal como refere a própria Re-food, “cada pequeno investimento pessoal ao longo deste caminho representa um retorno significativo para todos os envolvidos”. Um enriquecimento pessoal e comunitário, num movimento defensor da sustentabilidade.

Escrito por: Patrícia

Categorias

Home

Estúdio

Portfólio

Estratégia

Contactar